Último pré-candidato do ABC a apresentar o nome de vice na chapa, Marcelo Lima, ex-vice-prefeito de São Bernardo na gestão de Orlando Morando, anunciou na noite desta segunda-feira (5), na sede da Associação dos Funcionários Públicos, a candidata a vice de sua chapa. Trata-se da Sargento Jéssica Cormick (Avante).
Marcelo Lima afirmou que a escolha pelo nome se deu em virtude da segurança ser uma das principais plataformas de seu plano de governo e uma das principais demandas levantadas pela população.
O anúncio contraria o pedido dos 14 vereadores com mandato que estão na coligação de apoio à pré-candidatura de Marcelo Lima.
O grupo anunciou no dia 31 de julho, em coletiva, o nome do vereador Dr Manuel (PMB) como o indicado pelos parlamentares para ser o candidato a vice.
Além de Dr. Manuel, estavam na disputa interna pela escolha o veterinário Roberto Hato, o ex-deputado federal e ex-vereador Edinho Montemor, além do ex-vereador José Walter Tavares.
Marcelo Lima afirmou que o nome de Jéssica foi indicação dos próprios vereadores.
Antes de anunciar a vice, Marcelo Lima chamou Edinho Montemor, Dr.Manuel e Dr. Hato no palco. Tavares está se recuperando de uma cirurgia.
Marcelo Lima chamou Rafael Demarchi no palco e afirmou que o partido “arrancou seu sonho de ser candidato”.
Em coletiva, Marcelo Lima rebateu a afirmação dada neste domingo (4), pelo prefeito Orlando Morando, de que Flávia Morando é a única candidata da direita na cidade.
“Quando fui candidato a vice do prefeito, eu discuti com ele porque ele levou o Partido Comunista pra campanha eleitoral”, completou.
A coligação de Marcelo Lima conta os partidos Podemos, Agir 36, Avante, PMB e PRTB, é batizada por São Bernardo cada vez melhor e deverá contar com 145 candidatos a vereador.