Com a chegada de novo lote das vacinas Pfizer Baby e Pediátrica, a Prefeitura de São Bernardo amplia a imunização contra a Covid-19 para o público infantil a partir desta sexta-feira (3). Crianças de 5 a 11 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 4 meses já podem receber a primeira dose de reforço (terceira dose). Já os bebês de 6 meses a menores de 3 anos (até 2 anos, 11 meses e 29 dias) devem completar o ciclo vacinal contra a doença com três doses. O intervalo para a aplicação nesta faixa etária é de 56 dias.
De acordo com o prefeito Orlando Morando, a pandemia demonstra sinais de enfraquecimento graças às pessoas que se vacinaram e esta é mais uma etapa importante na luta contra o Coronavírus. “Leve seu filho para tomar todas as doses disponíveis e aproveite para atualizar toda a carteira de vacinação. Estamos iniciando o ano letivo e é fundamental que nossas crianças estejam protegidas”, declarou.
SERVIÇO – A imunização ocorre em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem necessidade de agendamento. As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira. O fluxo de atendimento segue o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h.
As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h. Todos os endereços das UBSs podem ser consultados no link www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.
BALANÇO – Até esta quinta-feira (2/2), o município aplicou 2.360.029 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 758.011 primeiras doses, 712.524 segundas doses, 546.818 terceiras doses, 317.354 quartas doses e 1.918 quintas doses – estas últimas estão disponíveis para todos os imunossuprimidos graves que tenham tomado a quarta dose há pelo menos 4 meses.