Deixar o Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na Avenida Kennedy, com a perspectiva de contratação para início imediato ou mesmo a partir de janeiro significa ganhar um presente de Natal antecipado.
Foi esse o sentimento externado por candidatos que estiveram no espaço, entre 8h e 15h desta sexta-feira (12), em busca de um dos mais de 7.500 postos de trabalho oferecidos por 56 empresas no Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude.
Os salários variavam de R$ 1.500 a R$ 7 mil, no caso de gerentes de TI.
Com esta edição, o município ultrapassou 20.500 vagas abertas em feirões ao longo de 2025.
Questionado em coletiva de imprensa sobre se há previsão de realização de feirões em 2026, o prefeito Marcelo Lima disse que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento já iniciou o planejamento, porque a parceria com a iniciativa privada é importante para São Bernardo.
“É um programa permanente da cidade, a gente não vai parar. Por mais que tenha muitas pessoas que já estão empregadas nós vamos continuar, porque sempre tem quem precisa de trabalho. E também porque as empresas, sejam prestadoras de serviços, comércio ou indústrias, estão pedindo mão de obra. Então, nós vamos continuar firmes com esse programa, porque ao mesmo tempo em que o Poder Público apoia o morador de São Bernardo, apoia a empresa que investe, que está aqui, gerando emprego, oportunidades e arrecadação para o município”, disse o prefeito, logo após percorrer as mesas de todas as empresas presentes.
Oportunidade
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, lembrou que o prefeito Marcelo Lima insistiu para que a Pasta organizasse o último feirão de empregos do ano em dezembro, apesar de próximo do Natal, porque para quem busca emprego não tem época.
E o fato de a pessoa saber que vai começar o novo ano já contratada implica também em ter um Natal mais feliz e renova a esperança de toda a família.
“É uma grande oportunidade para aquelas pessoas que procuram uma recolocação ou querem mudar de emprego começarem o ano trabalhando. É uma grande chance de sair daqui com um presente de Natal antecipado.”







