O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou neste domingo (8) a revitalização de mais um equipamento esportivo. Trata-se da modernização do Campo do Palmeirinha (Estádio Ângelo Carmelli), no Jardim Regina. Ao todo, R$ 2,8 milhões foram investidos na transformação do local.
A cerimônia de entrega do espaço contou com a participação da deputada estadual e primeira-dama Carla Morando, dos secretários Sérgio Pasin (Esportes e Lazer), Mauro Valeri (Obras e Planejamento Estratégico), Marcos Cayres (Serviços Urbanos), autoridades locais, representantes do Esporte Clube Palmeirinha e do União do Morro FC, além de moradores da região.
As melhorias no equipamento, voltadas à valorização do esporte amador, permitiram a implantação de gramado sintético e traves, troca de alambrados, drenagem do campo, construção de novos vestiários, iluminação com refletores em LED, reforma dos bancos de reservas, acessibilidade e pintura geral.
“A entrega desta revitalização faz parte do nosso compromisso de modernizar os campos de São Bernardo. Faço aqui um agradecimento especial à minha esposa, a deputada estadual Carla Morando, por todos os recursos enviados para a modernização dos campos de várzea e futebol amador da nossa cidade. Só aqui neste campo foi empenhado R$ 1 milhão de emenda parlamentar dela. Sem esse recurso e os demais, não teríamos como entregar aos jogadores esses novos e modernos espaços”, ressaltou o chefe do Executivo.
O EC Palmeirinha é um dos clubes mais longevos de São Bernardo. E, neste ano que completou sete décadas, ganha um novo espaço para os jogos e também para ações sociais. O Unidos do Morro FC também vai usufruir do local para jogos e atividades sociais.
Além do Campo do Palmeirinha, outros 12 campos foram entregues pela Administração municipal. A previsão é a de que, até o final do ano, mais 5 terão suas revitalizações concluídas: Orquídeas, Taboão, Detroit, DER e Selecta.
Após a cerimônia oficial, o campo recebeu as duas primeiras partidas oficiais: amistoso (categoria máster) entre Palmeirinha e Unidos do Morro e, na sequência, amistoso (projeto Craques do Futuro) entre Palmeirinha e Sansil (sub 12).