Um evento completo, com direito a jogos de futebol para estrear o novo campo do Ferrazópolis. Assim foi a cerimônia de entrega do equipamento municipal, comandada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, na noite desta quarta-feira (5). Após ampla reforma, o espaço de 6.330 metros quadrados foi devolvido à população totalmente revitalizado.
Além de gramado sintético, duas novas traves e alambrados, o novo campo do Ferrazópolis também passou a contar com iluminação com refletores em LED, banco de reservas e vestiários revitalizados, além de paisagismo no entorno e muro de arrimo para garantir a segurança de moradores e frequentadores do local.
“Mais uma transformação realizada em área que estava degradada e que, agora, passa a ser um espaço destinado à prática de atividades esportivas e de lazer de toda a comunidade. A Prefeitura não teria condições de arcar com a reforma de todos os campos da cidade sozinha, por isso, a importância dos recursos enviados pela deputada Carla Morando”, explica o chefe do Executivo.
Leia mais:
– São Bernardo entrega primeira etapa de urbanização no Jardim Silvina com presença do Ministro das Cidades
– Obras do Parque da Cidadania avançam em São Bernardo
– São Bernardo sediará 65ª edição dos Jogos Regionais
Iniciativa foi viabilizada em parceria com o Governo do Estado
Localizado na Rua Bella Cor, no bairro Ferrazópolis, o campo do Ferrazópolis recebeu investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1,5 milhão viabilizado em conjunto com o Governo do Estado a partir de emenda de autoria da deputada estadual Carla Morando.
“Essa demanda nasceu do pedido das mulheres que moram no entorno devido à poeira que subia da terra dos campos, além de todos os benefícios que o esporte e lazer trazem para as pessoas”, destaca a parlamentar.
O campo do Ferrazópolis se soma ao amplo investimento do município na revitalização de espaços do tipo desde 2017. Além dele, já foram entregues à população os campos do Batistini, o Pérola Futebol Clube (Assunção), o São José, o Palestinha (Alves Dias), o Jardim do Lago, o São Leopoldo (Jordanópolis) e o Capelinha.