A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta quarta-feira (2) a reforma completa do Crec (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) Vila Marlene, envolvendo, principalmente, no pacote de intervenções, a piscina com cobertura metálica e aquecimento a gás.
O evento, que integra a programação de aniversário pelos 470 anos, ocorreu com presença de autoridades e moradores do bairro, situado na região do Anchieta.
O Crec passou por ampla revitalização desde o ano passado, sem fechamento da unidade – interrupção provisória apenas das atividades de natação.
De grande demanda do equipamento, a piscina recebeu substituição de revestimentos, impermeabilização, filtros, troca de rede hidráulica e, especialmente, a reestruturação do complexo aquático, com cobertura e novo sistema de aquecimento.
Ao todo, o investimento da Prefeitura para recuperação geral do local compreende o valor de R$ 600 mil.
“Aqui as pessoas vêm buscar qualidade de vida, amizade e atividade esportiva. Tudo isso atrelado à saúde. A população da Vila Marlene recebe um equipamento praticamente novo, com espaço de piscina de alto padrão, referência, tendo, inclusive vestiários. Isso nos enche de orgulho e demonstra que tratamos recurso público com seriedade. Nosso compromisso, mais uma vez, é concretizado com qualidade”, pontuou o prefeito Orlando Morando.
São aproximadamente 380 pessoas inscritas para aulas na piscina, sobretudo, hidroginástica. Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon frisou que o Crec Vila Marlene se soma a outras importantes revitalizações de centros esportivos e de recreação, uma medida permanente da Administração.
“Na semana que vem esse Crec completa 38 anos de fundação. Hoje, estamos entregando a sexta piscina de São Bernardo desde 2017. De lá para cá, todas as piscinas da cidade foram reformadas e entregues em padrões de primeiro mundo. Faz parte da transformação pela qual passa São Bernardo”.
O Crec, denominado Octávio Edgard de Oliveira (Darzinho), não registrava intervenções significativas há praticamente 30 anos.
A reforma engloba ainda reforma das quadras, com instalação de iluminação de LED, revitalização de banheiros e vestiários, da academia de judô e dos salões multiuso, além de pintura geral da unidade e implementação de acessibilidade, bem como remodelação do espaço da casa de máquinas, instalação de equipamentos e acessórios.
Iniciativa beneficia 1.500 moradores
A reestruturação do Crec Vila Marlene deve beneficiar, em média, cerca de 1.500 moradores do entorno – público que costuma frequentar o equipamento.
Com exceção do uso da piscina para prática esportiva, as demais atividades da unidade continuaram em funcionamento normal durante as intervenções físicas, a exemplo das aulas de ginástica, pilates, judô, zumba, yoga, vôlei, alongamento, Tai Chi Chuan e ballet