O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou as obras de recapeamento na Vila Rosa, região do bairro Independência. O pacote de intervenções integra o Programa Asfalto Novo, concretizado em 2,5 quilômetros de extensão de vias do local. A medida adotada se deu mediante investimento municipal no volume total de R$ 1,88 milhão.
Ao todo, cerca de 10 mil pessoas foram beneficiadas com as obras. O projeto contemplou nesta etapa as avenidas Rosa Aizemberg e Joaquim Gonçalves Lêdo, bem como as ruas Antônio Carlos de Andrade e Silva, Doutor José Ferraz de Magalhães Castro, João Ginez Ramble, Joaquim José Curado, Martim Francisco de Andrade e Silva, do Manifesto e Rafael Tobias de Aguiar.
Leia mais:
– São Bernardo inicia entrega de cartilhas com reflexões antirracistas nas escolas municipais
– São Bernardo amplia canais para atendimento de reclamações contra a Enel
– Estudantes de São Bernardo recebem tratamento odontológico indolor
O aporte envolveu melhorias que equivalem a 15,3 mil metros quadrados de recapeamento, além da renovação da sinalização viária e execução de serviços de zeladoria.
“É outra boa notícia para o Vila Rosa. Conforme havíamos anunciado, viemos registrar a conclusão de 100% dos trabalhos de recapeamento no bairro. Foram nove ruas nesta etapa do programa, com asfalto novo e sinalização. Trabalho importante para garantir uma cidade mais bonita, segura e com melhor mobilidade e qualidade de vida. Essa é a transformação que estamos efetivando na prática”, frisou o prefeito Orlando Morando, ao lado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, responsável pela iniciativa.
O Programa Asfalto Novo, implantado em 2017, acumula a marca de mais de 1.500 ruas recapeadas em São Bernardo, somando número superior a 400 quilômetros de pavimentação em diversos bairros do município. Para dar uma dimensão da distância hipotética em linha reta de vias atingidas, a quantidade seria suficiente para locomoção por automóvel do Centro de São Bernardo até a cidade do Rio de Janeiro (RJ).