Uma nova unidade de ensino, totalmente revitalizada e com instalações modernas para atender a comunidade escolar com mais conforto e qualidade. Essa é a nova realidade da EMEB Gofredo Teixeira da Silva Telles, no bairro Baeta Neves, que passou completa reforma e ampliação que demandaram investimento de R$ 6 milhões.
Com as melhorias, o equipamento passou a ter capacidade para receber até 513 estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) dentro do Programa Educar Mais, que oferece ensino em tempo integral.
Em visita à escola na tarde desta terça-feira (20), o prefeito Orlando Morando foi recepcionado pelos estudantes para verificar de perto as melhorias realizadas no espaço.
Leia mais:
– São Bernardo e São Caetano assinam convênio para acolhimento de mulheres vítimas de violência
– Áreas revitalizadas no Hospital de Clínicas de São Bernardo começam a ser entregues em agosto
– São Bernardo autoriza início da construção de nova UBS da Vila São Pedro II
“A escola é a melhor história viva que a gente pode presenciar e nosso desafio na educação tem sido padronizar as nossas unidades, tanto em relação às condições físicas, quanto dos equipamentos ofertados, alimentação, equipe pedagógica, uniforme e material, e aprendizado. Tenho certeza de que estamos no caminho certo”, observa.
A cerimônia que marcou a reabertura da unidade de ensino foi recheada de atrações, com direito a emocionante apresentação musical na qual os alunos entoaram e performaram a canção “A Paz”, da banda Roupa Nova.
Além disso, cantaram parabéns com direito a bolo e apresentaram à comunidade a nova mascote da EMEB Gofredo Teixeira da Silva Telles, um tsuru – tipo de origami considerado um dos mais tradicionais da cultura japonesa e que simboliza a paz, a longevidade, a gentileza e a gratidão.
Intervenções beneficiaram toda a unidade
A obra da EMEB Gofredo Teixeira da Silva Telles contou com os serviços externos de pintura, revisão dos sistemas de instalações hidrossanitários, elétrico e de proteção contra incêndio, reforma da fachada, demolição de espaço anexo, recuperação de talude, reconstrução de muro de arrimo e do piso, melhoria no acesso à secretaria e ao estacionamento, impermeabilização de calhas e lajes, revisão de telhado, calhas e rufos, instalação de para-raios e limpeza de claraboias.
No caso das intervenções internas, foram realizados o fechamento do refeitório e remanejamento da cozinha, construção de áreas de apoio e serviço, adequação da rampa de acessibilidade, ampliação das áreas de depósito e arquivo, reforma das salas de aula, substituição das divisórias e vedação de janelas e placas de concreto, reconstrução de sanitários, além da construção de sete salas.