A Prefeitura de São Bernardo realizou a entrega de 111 escrituras de imóveis no loteamento Jardim Novo Horizonte, na região do bairro Ferrazópolis.
Considerado o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, o programa A Casa é Minha já beneficiou mais de 30 mil famílias com o documento que atesta em definitivo a titularidade das moradias.
“Na prática, estas famílias já contribuem com o orçamento municipal, porque já pagam o IPTU. E com a escritura podem, inclusive, obter um financiamento para finalizar o projeto de sua residência ou iniciar uma reforma”, destacou o prefeito Orlando Morando.
Leia mais:
São Bernardo entrega veículos utilitários a entidades sociais
Governador Tarcísio vistoria obra do “Parque da Cidadania” em São Bernardo e anuncia novos investimentos
Programa Mais Luz chega a três novos bairros de São Bernardo
Toda a documentação é paga pela prefeitura
O loteamento Jardim Novo Horizonte é composto por 195 famílias, distribuídas em 149 lotes, e teve seu início com a comercialização dos terrenos pela Associação de Atividades Comunitária.
No caso das 38 escrituras restantes, a titulação dos lotes não ocorreu por falta de documentação e, com isso, as famílias foram orientadas em relação aos documentos necessários a serem apresentados para registro posterior.
Toda a documentação é paga pela Prefeitura, sem qualquer custo aos moradores. O investimento municipal para a regularização do Jardim Novo Horizonte foi de R$ 223,5 mil, aproximadamente R$ 1.500 por escritura.