Em razão do Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado no último dia 1º de outubro, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Assistência Social, elaborou programação especial para a população idosa da cidade. As atividades gratuitas são realizadas nas dependências do CRI (Avenida Redenção, 271, Centro) entre esta segunda-feira (3/10) e sábado (8/10) e incluem desde apresentação de corais, aula de zumba, sarau e baile da terceira idade.
A abertura da semana festiva contou com apresentação da bateria da escola de samba Acadêmicos da Vila Baeta Neves, nesta segunda-feira (3/10), das 13h30 às 14h30. Na terça-feira (4/10), será a vez da Banda da Guarda Civil Municipal agitar a terceira idade, das 13h30 às 14h30. Já na quarta-feira (5/10), será realizada apresentação dos corais Cristal e Sakurá e Coral do Jardim Silvina, também das 13h30 às 14h30.
Quinta-feira (6/10) será dia de aproveitar uma aula de zumba, das 13h30 às 14h30 e, na sexta-feira (7/10), a atração será o sarau do CRI, com apresentações de cavaquinho, piano, danças ciganas, grupo de violeiros, ginástica rítmica, das 14h às 17h. Por fim, no sábado (8/10), um baile da terceira idade encerrará a programação, das 13h às 19h – a entrada é um quilo de alimento não perecível.
A programação também conta com a Expo CRI – Feira de Artesanato voltada a fomentar as atividades destinadas à população da terceira idade no município. Neste caso, é possível encontrar desde bolsas, bijuterias, pinturas em tela e tecido, objetos produzidos com técnica de patchwork, artigos de crochê, tricô, panos de prato, origamis, entre outros. Todos os itens são produzidos pelo público da terceira idade e comercializados a preços convidativos. A visitação é gratuita e pode ser realizada das 9h30 às 16h30 no CRI.
SOBRE O CRI – O Centro de Referência do Idoso de São Bernardo busca promover a melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade, por meio da organização de atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer. Para participar do programa – oferecido nas dependências da Secretaria de Assistência Social (SAS) –, basta ter idade igual ou superior a 60 anos e residir em São Bernardo.