Com plano de investimento robusto na infraestrutura do Grande Alvarenga, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta quarta-feira (18) a efetivação de obras de reestruturação no Jardim Pinheiros, conhecido popularmente como Pinheirinho.
O aporte se dará no volume de cerca de R$ 20 milhões, atendendo antiga demanda da região. O pacote de ações abrange grandes intervenções no bairro, tendo previsão de entrega até fim de 2024.
A ordem de serviço foi assinada pelo chefe do Executivo municipal no local, permitindo o início imediato das obras no bairro, localizado próximo à Rodovia dos Imigrantes e ao Rodoanel, além de margeado pela Represa Billings. As ações englobam desde requalificação asfáltica a microdrenagem, execução de novas guias, sinalização viária e urbanização.
Leia mais:
– São Bernardo celebra milésimo bebê nascido no Hospital da Mulher
– São Bernar do leva programa Mais Luz ao Parque dos Pássaros
– São Bernardo promove nova edição do Programa de Regularização Tributária
“Uma satisfação anunciar aqui esses investimentos. Tenho história de vida que se mistura com a do Pinheirinho. Até por conta disso, acompanhei a luta por melhorias no bairro, desde instalação de redes de água e esgoto. Durante a gestão tivemos diversas ações no bairro. Agora, uma alegria concretizar essa reformulação, cumprindo mais uma etapa significativa de melhorias no Grande Alvarenga. E iremos entregar dentro do nosso mandato”, frisou o prefeito Orlando Morando.
O pacote de melhorias no Jardim Pinheiros vai contemplar, ao todo, 5 quilômetros de vias, o equivalente a 40 mil metros quadrados de requalificação. As intervenções irão envolver as avenidas Guatemala, Montemor e Vitória, bem como as ruas das Paineiras, dos Educandários, dos Cocais, dos Ingazeiros, dos Jatobás, dos Jequitibás, das Perobas, dos Pinhais, Ipê Amarelo, Pau Brasil e Tupinambás.