Cartão postal de São Bernardo, a Praça Ibrahim de Almeida Nobre, importante eixo entre as avenidas Barão de Mauá e Kennedy, irá passar por grande transformação que envolverá a implantação de nova área de esportes e lazer. O prefeito Orlando Morando autorizou nesta sexta-feira (2) o início de ampla reforma do local, incluindo, principalmente, projeto que tem como objetivo executar a revitalização do espaço.
O investimento nas intervenções se dará no valor aproximado de R$ 2 milhões. A reestruturação da praça, que vai beneficiar diretamente moradores dos bairros Jardim do Mar, Chácara Inglesa, Vila Euclides e Jardim Maria Adelaide, abrange espaços ociosos no vão do viaduto Kenzo Uemura.
Leia mais:
– Em SBC, Volks anuncia investimento de R$ 16 bi e Lula diz que montadoras “voltaram a acreditar”. Veja vídeos
– São Bernardo: Antigo prédio da ACISBEC é revitalizado e valoriza a região central da cidade
– São Bernardo: Prefeitura e Estado autorizam obras de núcleo de esportes no Alvarenguinha. Veja vídeos
O pacote de ações engloba a construção de quadra com gramado sintético, quadra de basket street, quadras de beach tennis e espaço pet, bem como a manutenção do playground, da academia ao ar livre e da área verde, já existentes.
“Boas notícias de revitalização da Praça Ibrahim, espaço que já investimos com duplicação da rotatória, do parque linear da Barão de Mauá até o Parque Raphael Lazzuri, playground e novo paisagismo. Restou o espaço do vão do viaduto, que nós iremos reestruturar. Será uma grande área de esportes e lazer, protegida e bem iluminada, além de pintura das colunas do viaduto. Na prática, o que hoje é um espaço vazio, vamos transformar em um enorme local para eventos, voltado a crianças, jovens e idosos para a prática de atividades físicas”, frisou o chefe do Executivo municipal.
Pronta em 4 meses
A agenda in loco na praça, cuja área total é de 24,3 mil metros quadrados, foi acompanhada por Marcos Cayres, secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, pasta responsável pela elaboração da proposta, e Edson Morimoto, diretor do Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura.
O titular da Secretaria de Serviços Urbanos estimou que as obras serão executadas “dentro do prazo de quatro meses”, contemplando diversas melhorias do espaço. “As intervenções começam amanhã. O projeto está pronto para sair do papel e serve para suprir uma necessidade de ampliação dos espaços de lazer disponíveis nesta região. Serão 120 dias para conclusão e entrega dos novos equipamentos.”
Os paralelepípedos removidos da Praça Ibrahim de Almeida Nobre serão utilizados para concretizar trecho do calçamento da Estrada Brasílio de Lima, no bairro Botujuru, dentro do Programa Asfalto Novo. A via tem percurso de terra em boa parte de sua extensão.