O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou a ampliação do Programa Mais Luz para o bairro Cooperativa. A ação abrange o Jardim Três Marias, Jardim Nosso Lar, Jardim Satélite, Jardim Uenoyama, Vila Santa e Vila Soares, que passam a contar com 480 novas luminárias em LED.
Nesta etapa, 64 ruas vão receber nova iluminação, com investimento de R$ 960 mil, totalizando 13 quilômetros de vias. A chegada do maior programa de iluminação pública de São Bernardo ao Cooperativa vai beneficiar mais de 25 mil pessoas, segundo dados do último censo do IBGE.
“O que não falta aqui nesta região é investimento. Fizemos o prolongamento da Juscelino Kubitschek, estamos ampliando a EMEB Celso Daniel para atender cada vez mais e melhor a população e agora vamos deixar os bairros com mais claridade e segurança”, declarou o chefe do Executivo.
Leia mais:
– São Bernardo entrega recapeamento na Vila Rosa
– São Bernardo inicia entrega de cartilhas com reflexões antirracistas nas escolas municipais
– São Bernardo amplia canais para atendimento de reclamações contra a Enel
O Programa Mais Luz é desenvolvido pela Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico. “O serviço será finalizado em cinco dias e toda a população será beneficiada com uma iluminação mais eficiente”, pontuou o chefe da pasta, Luciano Eber.
Com mais de 72% de renovação da iluminação pública concluída, a medida já beneficiou bairros como Anchieta, Paulicéia, Taboão, Suísso, Jardim Pinheiros, Jardim da Represa, Parque Los Angeles, Botujuru, Jardim Las Palmas, Jardim Orquídeas, Jardim Senhor do Bonfim e Jardim Thelma (região do Cooperativa), Nova Petrópolis, Jardim do Mar, Vila Dusi, Vila Marlene, Santa Terezinha, Batistini, Rudge Ramos, Santa Cruz, Montanhão, Baeta Neves, Silvina, Ferrazópolis, Capelinha, Areião, Jordanópolis, Planalto, Jardim Calux, Vila Euro, Assunção, Demarchi, Jardim Independência entre outros.
O Programa Mais Luz já investiu mais de R$ 72 milhões na modernização do parque de iluminação pública de São Bernardo, com a instalação de 39.124 luminárias em LED. Até o final de 2024, serão instaladas 53 mil lâmpadas LED.