Os moradores da região da Vila Guiomar, em Santo André, agora têm à disposição um ecoponto com infraestrutura moderna. A Prefeitura e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriram a nova unidade nesta segunda-feira (2), na Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, 151, facilitando o acesso dos munícipes que precisam descartar resíduos volumosos.
Além disso, com a nova unidade, que teve o nome alterado de Estação de Coleta Carnaúba para Estação de Coleta Vila Guiomar, o Semasa ampliou a capacidade de recebimento de telha e fibra de amianto, material que não era aceito no antigo equipamento público.
“Esse tipo de resíduo representa riscos para a saúde, por isso precisa ser destinado corretamente, não correndo o risco de ser descartado em qualquer lugar”, explica o superintendente-adjunto e diretor do Departamento de Resíduos Sólidos da autarquia, Edinilson Ferreira dos Santos.
Leia mais:
– Campanha do Agasalho em Santo André termina com novo recorde: 247 mil itens arrecadados
– Obras para transformar praça em parque com pista de skate avançam em Santo André
– Santo André terá programação especial em outubro
No terreno onde ficava a EC Carnaúba, na rua de mesmo nome, a projeção é de que seja construída uma quadra.
O horário de atendimento da EC Vila Guiomar é de segunda a sábado (inclusive feriados), das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os munícipes também podem descartar eletroeletrônicos, madeira, móveis, óleo de cozinha usado, além de doar roupas, calçados, acessórios, brinquedos e objetos em geral.
O novo ecoponto foi construído pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, por meio do programa Sanear Santo André, que recebe financiamento de US$ 50 milhões pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).