Moradores da região do Jardim Alzira Franco, em Santo André, estão perto de ganhar um novo equipamento de educação. Estão em andamento as obras de reforma do prédio que vai abrigar a futura Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Manoel Campestrini, que terá capacidade para atender 100 crianças.
O local, que antigamente chegou a abrigar uma creche, foi vistoriado nesta semana pelo prefeito Paulo Serra, acompanhado pelos secretários de Educação, Almir Cicote, e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho.
“Pegamos um prédio que estava abandonado, que tinha sido uma creche, e estamos construindo uma escola infantil de tempo integral. Serão 100 vagas. As obras estão em ritmo acelerado para a gente continuar ampliando a educação, melhorando a qualidade e formando esses andreenses do futuro”, afirma o prefeito Paulo Serra.
O equipamento contará com cinco salas de aula, duas salas multiúso, uma sala de professores, secretaria, sala de espera, diretoria, cozinha e refeitório, além de pátios coberto e descoberto. Assim como outros prédios com esta finalidade, a Emeief Manoel Campestrini terá todos os espaços devidamente equipados para o desenvolvimento das atividades das crianças.
A construção da Emeief vai contemplar o complexo educacional já existente no local, onde funcionam as creches Guaratinguetá I e II, voltadas para crianças até 3 anos de idade. O novo equipamento atenderá os pequenos com 4 e 5 anos. O valor investido nesta unidade educacional é de R$ 1,7 milhão.
Histórico – Desde 2019, já foram inauguradas em Santo André as creches Cata Preta, no bairro Cata Preta; creches Padre José Mahon e Padre Alfredinho, no Jardim do Mirante; creches Guaratinguetá I e Larah Santos Campos – Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco; creches Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André; creche Jardim Rina; creche Edson Felix dos Santos Bigodinho – Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção, e creche Profª Iara Balieiro Lima, no Tamarutaca.
Veja o vídeo.