Santo André vai inaugurar em junho dois locais para dispensação de medicamentos e de vacinas aos munícipes. Trata-se da Central de Imunização Municipal e da Assistência Farmacêutica Municipal, que ficam em um mesmo edifício, localizado na Vila Scarpelli.
A Central de Imunização, que atualmente funciona na Central de Zoonoses, na Vila Valparaíso, gerencia todo o estoque de vacinas do município e faz a distribuição para as unidades de saúde de acordo com a demanda.
Já a Assistência Farmacêutica, que ficava no antigo prédio da Secretaria da Saúde, na Rua Primeiro de Maio, no Centro, atende aos casos judicializados e também sedia a equipe responsável pelo cuidado farmacêutico que é responsável pelas farmácias de todas as unidades de saúde municipais.
“Mais uma obra que estamos tirando do papel. Estamos concentrando em um só lugar dois serviços importantes, em um prédio público que foi modernizado, dentro dos padrões de qualidade dos demais equipamentos da cidade. Essa mudança vai permitir também a ampliação de alguns serviços, como o oferecidos pelas farmácias e isso reflete na melhoria de vida da população andreense”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Nesta quarta-feira (8), o prefeito Paulo Serra vistoriou as obras do equipamento, acompanhado do secretário de Ações Governamentais, Gilvan Junior, do secretário de Saúde, Acácio Miranda, e do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzetti.
“Uma obra muito importante que se torna realidade e que fará efetivamente a diferença na vida da população. Os dois serviços de saúde, tanto a Central de Imunização, como a Assistência Farmacêutica, estarão muito bem estruturados e com ótimas condições de trabalho para a equipe, o que, consequentemente, gera reflexos positivos na ponta, que são os munícipes que utilizam esses dois serviços”, comentou o secretário de Saúde, Acácio Miranda.
Além dos dois serviços da saúde, o prédio que fica no número 118 da Rua Ibirá também vai sediar a Associação Viva Melhor, que é um grupo de apoio e auto-ajuda às mulheres mastectomizadas (câncer de mama), e também uma base do NIS (Núcleo de Inovação Social), que atua para fazer com que Santo André seja uma cidade mais equitativa, sustentável, igualitária e solidária.