Alunos que estão prestes a migrar das creches para o ensino infantil terão um equipamento novo para utilizar no segundo subdistrito de Santo André. Estão na reta final as obras da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Alzira Franco, localizada onde antigamente estava instalada a creche Professor Manoel Campestrini, bem ao lado das creches Guaratinguetá I e II.
A escola vai atender 126 crianças entre 4 e 5 anos e já está com inscrições preenchidas para 2024, quando entra em funcionamento. A unidade será a primeira Emei em tempo integral da cidade, em modelo que deverá seguir para outros equipamentos similares.
Leia mais:
– Santo André promove programa de renegociação de dívidas
– Programa Banho de Luz se aproxima de 70% de cobertura em Santo André
– Feira “Eu amo, eu adoto” garante lar para 480 animais em 2023
Em vistoria realizada no local, o prefeito Paulo Serra
acompanhou a evolução das obras na companhia do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Vitor Mazzetti Filho. Ambos caminharam pelas instalações, que estão bastante adiantadas e vão dispor de salas de aula, pátio, refeitório, parquinho, quadra e muito mais – inclusive com total acessibilidade, contando até com elevador.“Estamos transformando este espaço em um complexo educacional. Além das creches que já entregamos, aqui teremos uma EMEI de período integral para crianças de 4 e 5 anos da nossa cidade. Entregaremos até o fim do ano e em 2024 já estará funcionando, complementando a demanda dessa região com um equipamento novo”, explica o chefe do executivo.
Veja o vídeo.