Com 5 vereadores ausentes, a Câmara Municipal de Santo André realizou uma sessão nesta quinta-feira (23) marcada por adiamento de pautas. Um dos vereadores ausentes, o presidente da Câmara, Carlos Ferreira, está se recuperando de uma cirurgia a qual foi submetido na semana anterior ao Carnaval.
Os vereadores Lucas Zacarias, Ana Veterinária, Wagner Lima e Toninho Caiçara alegaram motivos de saúde justificados pelos pares da Casa.
Grande parte dos vereadores usou o tempo de tribuna para se solidarizar com o vereador Eduardo Leite em virtude do falecimento do seu pai, o ex-vereador por quatro mandatos Antônio Leite, ocorrido na última quinta-feira (16).
Sem liderança
A Câmara segue ainda sem definição sobre o nome que irá ocupar o posto de líder do governo Paulo Serra na Casa. O prefeito anunciou na semana passada, dia 16, durante entrevista ao podcast ABC em OFF, que após o Carnaval iria chamar os vereadores da bancada de sustentação para discutir o novo líder do governo.
“A liderança requer dedicação e tempo. Não quero impor um nome. Prefiro que esse nome saia do grupo, de alguém que queira”, afirmou o prefeito durante entrevista ao vivo. O nome do vereador Coronel Sardano é apontado por alguns vereadores como uma ótima opção para o prefeito. Serra confirmou no podcast que Sardano é um homem de sua confiança.
Assessores de vereadores afirmaram, no entanto, que até o momento o prefeito não convocou os vereadores da Casa para uma reunião.