Nesta quarta-feira (15), a Rede D’Or fará o lançamento da Pedra Fundamental das Obras de Ampliação do Hospital Brasil, em Santo André. Fundado em 1970, o Hospital é referência em alta complexidade na Região do ABC e na qualidade do seu Corpo Clínico.
A pedra fundamental simboliza o início da construção e contará com a presença do CEO de Hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina, e do prefeito de Santo André, Paulo Serra.
Com investimentos estimados em R$ 560 milhões nos próximos 2 anos, o complexo receberá uma nova Torre com 22 andares e um Edifício Garagem. Serão mais 360 leitos, entre apartamentos e Unidades de Terapia Intensiva, ao complexo e, na maturidade do projeto, contará também com um Centro Cirúrgico com 18 salas, para procedimentos de alta complexidade, o que significará dobrar a capacidade atual.
A Oncologia D’Or terá um novo e moderno espaço para tratamento do câncer no ABC. Um andar inteiro para consultas, com médicos especialistas, e quartos individuais para quimioterapia. Além disso, os pacientes contarão com serviços diagnósticos e terapêuticos que estão na vanguarda da inovação, como Radioterapia, PET/CT e Medicina Nuclear (SPECT/CT).
Entre as melhorias, a maternidade terá um acesso exclusivo, salas de parto humanizado e um novo centro obstétrico. Além do mais, a Rede D’Or implementará um conceito novo de ambientação (Life Lounge) com oito salas de partos eletivos, com o objetivo de levar às famílias a possibilidade de acompanhar o nascimento de maneira mais intimista, com todos acompanhando em uma sala VIP.
Haverá uma total remodelação do Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, trazendo para Santo André um novo conceito no atendimento de urgências e emergências, tais como poltronas com TV individualizada, boxes para observação e fluxos otimizados.
Segundo Gavina, “esse novo investimento reforça o compromisso da Rede D’Or em elevar os padrões de cuidados em saúde e inovação, permitindo que médicos e profissionais de saúde possam desenvolver uma medicina de excelência em Santo André e na Região do ABC”.