Santo André possui mais 150 bairros, ao longo dos seus 174.528 km2 de área, porém é em um deles que Márcio Ribeiro, mais conhecido como Marcinho mudou a sua vida e atualmente muda a vida de diversas famílias todos os dias.
Foi no Jardim Cristiane onde Marcinho deu início ao Projeto Social Mocidade de Ouro, em 2008, que começou como uma escolinha de futebol, com apenas dez crianças.
Marcinho é morador do Jardim Cristiane, nasceu e viveu toda sua juventude no bairro, juventude essa que foi interrompida muito cedo. Desde novo brincando nas ruas da comunidade, sem uma base familiar presente, ele entrou para o mundo do crime.
Em uma troca de tiros com a polícia, Marcinho foi atingido, perdeu o movimento das pernas, foi preso e passou três anos na cadeia. Quando saiu demorou um pouco, mas se arrependeu dos crimes cometidos, começou a ir na igreja Assembléia de Deus do Jardim Las Vegas e foi onde deu início ao projeto mais impactante de sua vida.
Com ajuda de fiéis passou a dar treinos de futebol na quadra próxima a Assembléia, nos primeiros meses poucas crianças apareciam, mas não demorou muito para a notícia se espalhar na comunidade.
Em 2023 o projeto Mocidade de Ouro completa quinze anos de existência e atualmente oferece para mais de 150 crianças o acesso ao esporte, lazer e cultura. Com treinos diários, campeonatos, passeios, eventos e doações, o projeto ajuda diversas famílias do Jardim Cristiane e região.
O Mocidade de Ouro motiva os moradores a sonharem, diversos atletas que passaram por lá, hoje estão em grandes equipes de futebol do Estado de São Paulo, sem contar aqueles que se formaram em universidades e retornam para ajudar o projeto como um símbolo de gratidão.
São quase dez professores e assistentes que de forma voluntária seguem mudando a vida de crianças e jovens do ABC.