A Prefeitura de Santo André entregou neste sábado (12), 136 escrituras de imóveis a moradores do Núcleo Gamboa II. Trata-se de uma luta de mais de 30 anos por esse direito”, afirmou o prefeito Paulo Serra, em solenidade que contou com a presença da comunidade e de autoridades.
Antônio Mateus da Costa foi o primeiro morador a receber sua escritura definitiva. Ele afirmou que foi uma luta de muitos anos até a concretização do documento definitivo de sua casa. Com a entrega, o número de escrituras entregues pela atual gestão já ultrapassa 9 mil.
“Estamos com quase 10 mil escrituras entregues desde o início de nossa gestão, mas a meta é entregar 20 mil até o final de nosso governo”, afirmou o prefeito. O próximo bairro que deverá ser contemplado com entrega de escrituras definitivas de imóveis será o Sitio dos Vianas. No local a previsão é que sejam entregues 1.500 escrituras para a comunidade.
Bairros como Sacadura Cabral, Centreville e Jardim Santo André já foram contemplados.
Leia mais:
– ABC em OFF News: Santo André entrega “novo CHM” ainda este mês
– Familiares de alunos da rede municipal de Santo André participam de aulas de robótica
– GCM de Santo André recupera carro roubado com auxílio de imagens do COI
Programas habitacionais
Durante a solenidade de entrega no Núcleo Gamboa II, o prefeito Paulo Serra, ao lado do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Ivo de Lima, explicou que o município conta atualmente com 40 mil famílias, das mais diversas faixas, cadastradas nos programas habitacionais da cidade.
“Quando assumimos a Prefeitura o cadastro estava totalmente desatualizado. Fizemos um cadastro novo e completo”, comentou o chefe do Executivo Municipal. Paulo Serra afirmou que Santo André está preparada para a volta do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do Governo Federal.
“Ficamos muito felizes com a volta das faixas 1 e 2 ao programa. Temos hoje 12 empreendimentos cadastrados junto ao governo federal aguardando liberação”, informou o prefeito.
A reportagem do ABC em OFF acompanhou.
Veja os vídeos.