A partir desta semana, os moradores dos bairros Jardim Santa Cristina e Jardim Cristiane que já participam do programa Moeda Verde, que permite a troca de recicláveis por alimentos, também começam a ser beneficiados pelo programa Moeda Pet. Ao juntar 20 garrafas PET de dois litros, os munícipes poderão levar para casa um quilo de ração para cães e gatos.
A primeira ação conjunta das iniciativas da Prefeitura de Santo André no Jardim Santa Cristina acontece nesta terça-feira (14), das 13h30 às 14h30. O ponto de encontro é na Rua Alfredo Angelini, em frente à Escola de Samba Asa Branca. O local já é beneficiado pelo programa Moeda Verde desde novembro de 2018.
Na quinta-feira (16), os moradores do Jardim Cristiane poderão levar garrafas PET para trocar por ração, além de diversos tipos de materiais recicláveis para receber frutas, legumes e verduras.
As ações ocorrem juntas na Praça da Mocidade (Lajão), localizada na Rua Rangel Pestana, das 10h15 às 11h15. No Jardim Cristiane, o programa Moeda Verde existe desde dezembro de 2018. Durante as trocas conjuntas, a equipe do Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura também está realizando o cadastramento de cães e gatos dos moradores das comunidades e que participam das trocas.
Com o Moeda Verde, os munícipes podem trocar cinco quilos de recicláveis por um quilo de alimentos. A iniciativa é realizada pelo Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade e pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
Já o Moeda Pet é desenvolvido pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Departamento de Vigilância à Saúde e o Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade, além do Semasa. A agenda de trocas das duas ações pode ser consultada em www.semasa.sp.gov.br/moedaverde.