As inscrições para voluntários interessados em participar da primeira edição da Hamburgada do Bem de 2024 em Santo André já estão abertas. A ação acontecerá no próximo sábado, dia 2 de março, e desta vez irá contemplar crianças que estudam na rede municipal, no Jardim Estela.
O projeto promove um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.
Leia mais:
– Trecho do Corredor ABD na Avenida Ramiro Colleoni é revitalizado
– Santo André : obras da nova pista de skate da Vila Valparaíso chegam à fase final
– Vídeo: Santo André realiza flagrante de crime ambiental em área do Parque do Pedroso
“É uma oportunidade única de contribuir com o trabalho social e ajudar a transformar a vida de muitas crianças. Contamos com a participação de todos que desejam fazer a diferença na cidade”, destaca o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.
Para o evento é necessária a colaboração de voluntários que atuam nos grupos de apoio, recreação, fotografia ou cozinha. A escolha da área de atuação é feita no momento da inscrição. Para se inscrever basta acessar o site www.hamburgadadobem.com.br e pagar uma contribuição de R$ 47, mais a taxa do site.
O valor arrecadado ajuda a custear as atividades e alimentação das crianças, além da refeição do próprio voluntário. Não é necessário ter experiência prévia, apenas disposição e vontade de ajudar.
Sorriso de Amor
Os dentistas que quiserem se voluntariar para o grupo Sorriso de Amor também são bem-vindos, para colaborar na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes. A inscrição pode ser realizada no mesmo site.
O evento é gratuito e voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade, previamente contatadas pela escola municipal onde a ação será realizada e autorizadas pelos pais.
A Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, muito amor, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.