A Prefeitura de Santo André começou a construir a Estação de Coleta Parque Marajoara, a última unidade que integra o pacote de obras de implantação e reforma de 12 ecopontos no município, por meio do programa Sanear Santo André.
O novo equipamento público fica entre a esquina da Rua Edgard Vieira de Lima e a Avenida Giovanni Battista Pirelli, no Parque Marajoara.
Na região, o ecoponto mais próximo é a Estação de Coleta Centreville, que fica a mais de 2 quilômetros. Por isso, o novo equipamento público facilitará o acesso dos munícipes que necessitam descartar entulho, móveis, madeira, eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado, estofados, dentre outros resíduos que não são recolhidos pelos serviços de coleta porta a porta.
Leia mais:
– Santo André oferece capacitação sobre marketing e finanças na área da beleza
– Sabina abre inscrições para 1ª Virada Científica
– CHM de Santo André ganha dois novos tomógrafos e dobra capacidade de atendimento
Construída pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, a EC Parque Marajoara será construída com recursos de financiamento da CAF, o Banco de Desenvolvimento da América Latina, por meio do Sanear Santo André. Ao todo, o programa é financiado em US$ 50 milhões e contempla outras obras de saneamento, infraestrutura e mobilidade urbana.
A nova unidade será o trigésimo ecoponto do município, cuja gestão é feita pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Outros bairros que foram beneficiados com um novo equipamento são Vila Guiomar, Jardim Ana Maria, Bangu, Jardim, Centro, Jardim Alvorada, Jardim Cristiane, Vila Linda, Parque Miami e Jardim Santo André. O endereço e horário de funcionamento de todas as Estações de Coleta podem ser consultados em www.semasa.sp.gov.br.