O Jardim Santo Antônio viveu noite de festa e homenagem nesta sexta-feira (28) com a inauguração da praça de esportes do Alvi-Negro, espaço que conta com estrutura poliesportiva e de lazer para toda a família, além do 16º campo modernizado desde 2017 (o sétimo no segundo subdistrito de Santo André), que servirá como casa para o CA Alvi-Negro e jogos da várzea andreense.
O campo a partir de agora terá gramado sintético, iluminação LED, arquibancada (que também tem função de contenção da Rua Santo Antônio), alambrado, drenagem e bancos de reserva. Logo ao lado do espaço de jogo, a comunidade ainda poderá utilizar uma estrutura desenvolvida para toda a família, a qual conta com pista de caminhada, quadra poliesportiva, quadra de areia, academia ao ar livre, espaços de convivência, paisagismo arborizado e outras benfeitorias.
“Quando a gente começou a inaugurar os campos, questionavam: ‘tem tanta coisa para fazer, para que inaugurar campo?’. Minha resposta era a seguinte: ‘Uma boa ação não pode anular a outra. Quando a gente tem uma gestão organizada, uma equipe dedicada, planejamento, foco, suor e muito trabalho, a gente consegue fazer a saúde melhorar, fazer a educação ficar boa e investir também em algo transformador, que é o esporte. Não só o Alvi-Negro mas toda a comunidade do entorno ganha a partir de hoje. E aqui não deve nada a nenhum gramado particular. É um dos melhores, senão o melhor e mais bonito campo de toda a cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.
O evento ainda contou com homenagens ao ex-secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, que faleceu há uma semana. Seus filhos Bernardo e Otávio estiveram presentes, bem como seu nome consta na placa oficial que integra o equipamento público.
“É motivo de grande emoção para mim retornar à secretaria e vir aqui manter nessa placa de inauguração o nome de Vitor Mazetti Filho, que merece e merece muito. Todo campo que a gente faz, o prefeito pede que a gente faça também uma área de lazer. Porque tem que integrar a comunidade e o campo. E assim foi feito”, salientou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira.
O investimento para realização da obra foi de aproximadamente R$ 2 milhões (R$ 1.974.500).
Antes deste campo, foram modernizados os campos do Jardim Irene, Parque João Ramalho, Sacadura Cabral, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stella, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria, Pintassilva, Guaraciaba, GEJU (Jardim Utinga), Vila Sá e IV Centenário – além do Estádio Bruno Daniel.
“Muita felicidade estar aqui hoje entregando esse belíssimo espaço, que é realmente de encher os olhos. É mais um campo distrital e espaço para lazer, e com certeza não vamos parar por aqui. Estamos trabalhando diuturnamente para que isso se torne cada vez mais realidade em cada comunidade que tivermos para fazer”, pontuou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcos Fernandes Filho.
CA Alvi-Negro
Bicampeão da divisão especial do campeonato de futebol amador de Santo André em 2022 e 2023 (dono de três títulos no total) e vice-campeão na edição de 2024, o Clube Atlético Alvi-Negro conta com o apoio incondicional da Torcida Barroca e aguardava ansiosamente a finalização dos procedimentos para voltar a jogar e desenvolver projetos sociais no espaço.
“Não tenho palavras para agradecer. É a realização não só de um sonho nosso, mas da comunidade toda. Com todo respeito aos demais, esse é o campo mais bonito da cidade. Motivo de orgulho para toda a comunidade”, enalteceu o presidente do CA Alvi-Negro, Zé Sérgio.
| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4432-0142
| Fotos: Helber Aggio/PSA