A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu, nesta segunda-feira (15), cinco pessoas em uma operação realizada no bairro Sítio dos Vianas. A ação dos guardas tinha como foco o combate e diminuição de casos de roubos e furtos naquela região da cidade.
Na ocasião, durante patrulhamento que era realizado na Rua Boa Vista, os GCMs avistaram duas pessoas em atitude suspeita. Os mesmos correram para dentro de uma residência, onde mais três pessoas estavam. Todos foram presos em flagrante. Durante a revista no local, os agentes encontraram ainda um revólver e duas motos roubadas, que foram apreendidas, além de um notebook e aparelhos celulares.
Leia mais:
– Santo André recupera 107 veículos roubados no primeiro semestre com uso de monitoramento eletrônico
– Santo André interdita trechos das ruas Siqueira Campos e General Glicério
– Festival de Inverno em Paranapiacaba começa dia 20 com reabertura de cinema histórico. Veja vídeos
Quatro destes detidos nesta manhã tiveram participação em uma ocorrência na madrugada de sábado (13), onde um GCM da cidade foi agredido em uma tentativa de assalto na Vila Homero Thon. O agente público saia de sua residência quando teve seu celular e uma arma roubados.
O caso foi apresentado no 3º Distrito Policial de Santo André. Os detidos permanecem à disposição da Justiça e da autoridade policial.