A Secretaria de Educação de Santo André entregou gratuitamente 330 óculos para alunos matriculados em escolas municipais. Os estudantes fazem parte do programa Educando com Visão, que identifica durante o ano letivo crianças que possuem alguma dificuldade para enxergar. A ação ocorreu no último domingo (26), na quadra do Camp Piero Pollone, no Jardim Ana Maria.
As crianças que participaram do projeto foram indicadas por professores e equipes gestoras das Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), que recebem treinamento específico para identificar os estudantes com problemas de visão e encaminhá-los para as forças-tarefa do programa.
Leia mais:
– Santo André: projeto social oferece acesso ao esporte, lazer e cultura para crianças no Jardim Cristiane
– PM prende dois homens em Santo André após alerta da Muralha Eletrônica
– Santo André abre câmara de conciliação para pagamento de precatórios
“Estamos na fase final do projeto Educando com Visão, iniciativa que começou lá atrás em parceria com as secretarias de Educação e Saúde e o Rotary. O prefeito Paulo Serra comandou essa iniciativa e estamos entregando mais de 300 óculos para as crianças de toda a nossa rede municipal de ensino, promovendo saúde ocular, que é muito importante para a melhoria do rendimento escolar das nossas crianças”, destacou o secretário de Educação, Almir Cicote.
Desde sua criação, em 2004, o Educando com Visão já realizou mais de 6 mil exames oftalmológicos e auxiliou na correção de problemas visuais de aproximadamente 4 mil crianças. A iniciativa tem apoio do Rotary Club Santo André Norte, que participa de toda a execução do programa e da aquisição dos óculos, com os recursos arrecadados durante a Festa Alemã.
Os óculos foram entregues nominalmente para cada criança e no próprio ginásio já foram feitos os ajustes para que a peça fique firme na cabeça de cada aluno.