Na noite desta quinta-feira (18), o Grupo de Trabalho que discute saúde para o programa de governo do pré-candidato a prefeito, Eduardo Leite (PSB), se reuniu para apresentar parte do diagnóstico e sugestões compiladas pelo GT durante os últimos 30 dias.
À frente do GT estão profissionais da Saúde, servidores públicos, técnicos e sociedade civil.
Entre os diagnósticos das necessidades da população, foram apontadas deficiências latentes, como a falta medicamentos na rede e a demora no agendamento para atendimento e tratamento.
Foram apresentados alguns compromissos chaves, que vai da modernização da gestão, com a criação de um sistema rigoroso de contratos e convênios para garantir transparência e eficiência. Passa pelo atendimento ampliado, com a criação e intensificação de programas de saúde para eficiência e vai até a valorização e cuidado aos profissionais da área, com capacitação e apoio às equipes.
“Um momento muito especial, já que o nosso projeto quer fazer uma gestão que ouve as pessoas, entende a cidade e cria um Programa de Governo Colaborativo. Por isso, ter experiência, conhecer cada canto da cidade, é fundamental para melhorar cada vez mais a Saúde da nossa cidade e fazer Santo André avançar”, disse Eduardo Leite.
A entrega do material final, com todas as propostas, deve ocorrer nas próximas semanas. Além das sugestões do GT, a plataforma digital do pré-candidato tem recebido muitas contribuições, assim como em suas redes sociais. Quem quiser pode acessar e participar: https://planocolaborativo.eduleite40.com.br/