Com PSB, Democracia Cristã e PMB, na chapa Pra Santo André avançar ainda mais, o vereador Eduardo Leite foi homologado na tarde deste sábado (27) candidato a prefeito na cidade.
Com casa cheia e a presença de Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, de José Eymael, presidente nacional do Democracia Cristã, Jonas Donizeti, deputado federal, além do deputado estadual Caio França e outras autoridades, Eduardo Leite afirmou que se encontra “preparado” para ocupar a cadeira mais cobiçada do Paço Municipal.
Em seu discurso, o deputado estadual Caio França salientou que Eduardo Leite tem subido nas pesquisas. “Todos os candidatos morrem de medo do Eduardo Leite no segundo turno”, declarou com aplausos.
O vice-presidente Geraldo Alckmin falou que seu “feeling de médico” diz que Eduardo Leite tem chances de se eleger e “será um grande prefeito”.
Com críticas à Saúde da cidade, Eduardo Leite afirmou em seu discurso que pretende entregar uma UPA no 2° Distrito de Santo André. “É preciso que toda a cidade seja tratada igual”.
Além de críticas à pasta, Eduardo afirmou que a cidade “precisa de pessoas com experiência para ser administrada”, deixando claro o recado ao candidato do grupo de Paulo Serra, Gilvan Júnior, que, além de novato na política, comandou a pasta na atual gestão.
Sobre o vice, nome ainda não definido, Eduardo Leite afirmou que deverá ser anunciado ainda essa semana a escolha.
O candidato espera a vinda de outros partidos para a sua chapa de alianças. Até o momento fazem parte 80 candidatos a vereador na chapa Pra Santo André avançar ainda mais.