Contrariando os boatos das rodas políticas de que deixaria a disputa como candidato a prefeito para ingressar na chapa de Gilvan Júnior, candidato do prefeito Paulo Serra, a vice, Coronel Edson Sardano foi homologado na tarde deste sábado (27), na Câmara Municipal, como candidato a prefeito de Santo André pelo NOVO.
Com chapa pura, Sardano traz como vice o médico ortopedista José Luiz Colleoni, neto do falecido Ramiro Colleoni, tradicional comerciante da cidade.
Sardano, que ocupa o terceiro mandato como vereador e foi secretário de Segurança Pública do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002, e também de Paulo Serra, foi líder do atual governo na Câmara no ano passado, o que aumentou ainda mais os rumores de uma possível desistência de sua candidatura para se aliar ao grupo governista.
“Isso nunca passou na minha cabeça. Eu sempre deixei claro que seria candidato a prefeito”, rebateu Sardano na convenção.
Sem a presença de lideranças do partido, o candidato a vice-prefeito de São Caetano, Mario Bonh, homologado nesta sexta-feira (26), na chapa de Fábio Palácio, compareceu à convenção.
O partido lança 27 candidatos a vereador na cidade, sendo 9 mulheres e 18 homens. Segundo Sardano, Saúde e Segurança serão as principais pautas defendidas por sua candidatura.