Cerca de 600 motoristas de ônibus de Santo André vão aprender expressões básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para serem utilizadas no dia a dia do trabalho. A formação compõe pela primeira vez a grade curricular de uma capacitação realizada aos profissionais do transporte que vai abordar também prevenção ao assédio e cuidado com o ciclista.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre Secretaria da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Mobilidade, SATrans, Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e Secretaria de Educação.
Leia mais:
– Moeda Pet de junho será realizado neste domingo no Parque Central
– Revitalização de escolas municipalizadas avança em Santo André
– Santo André cria central de triagem compacta para ampliar reciclagem de resíduos em eventos
“Estamos plantando mais uma semente no sentido de construir uma Santo André para todos, desta vez através dos motoristas de ônibus, que levam a nossa cidade de um lado para outro e levam também nossa comunidade surda. É muito importante que eles saibam o básico e estejam preparados para qualquer tipo de situação, e possam também demonstrar respeito e acolhimento para com os munícipes surdos”, destaca o secretário da Pessoa com Deficiência, Jobert Minhoca.
A ação deve alcançar 100% dos motoristas de ônibus de Santo André. A primeira turma, composta por 30 profissionais, participou da formação na manhã desta terça-feira (20), no Sest-Senat. Ao todo serão formadas 20 turmas.
“Com esta formação, os motoristas conseguirão ampliar seu conhecimento para tornar a viagem dos passageiros mais segura e acolhedora”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Donizeti Pereira.
Veja o vídeo.