Mais uma Escola Parque está saindo do papel em Santo André.
A modernização do Campo do Transrodi, equipamento de esporte e lazer que está em obras – nas quais está contemplada a integração com a Emeief Homero Thon –, vai proporcionar à população a futura Escola Parque Homero Thon.
O prefeito Gilvan Ferreira esteve no local para acompanhar a evolução das obras. O gramado sintético está em fase final de instalação, após as implementações do sistema de drenagem e do alambrado.
As luminárias de LED também já foram devidamente posicionadas, permitindo atividades noturnas no espaço a partir da reinauguração.
E a área de lazer, contemplada com playground, academia ao ar livre, espaço pet, mesas e bancos, já vem tomando forma.
“Está ficando lindo. Gramado sintético, iluminação, academia ao ar livre, área de convivência, espaço pet. Enfim, um novo espaço de esporte e lazer para toda a família. E o mais legal: aqui vai ser a oitava Escola Parque da cidade, dando continuidade a um modelo de gestão que deu certo. É Santo André investindo no futuro com educação, lazer e esporte”, enalteceu o prefeito Gilvan Ferreira.
Estão sendo investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões para a modernização do campo, que terá um portão entre os bancos de reserva dando acesso à Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Homero Thon.
Recentemente a Prefeitura inaugurou a sétima Escola Parque, no Jardim Alvorada, na integração da Emeief Luiz Sacilotto com a Praça Sebastião dos Santos.
Outros bairros que já têm Escola Parque são Vila Sá, Cata Preta, Parque Erasmo, Santo Alberto, Aclimação e Palmares. E está em construção uma unidade na Vila Humaitá.