A Prefeitura de Santo André e a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) seguem investindo na oferta de merenda de qualidade na rede municipal. Neste mês, 470 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estudam nos cinco Centros Públicos de Formação Profissional (CPFPs) da cidade também passaram a contar com os cardápios de alimentação escolar.
“Iniciamos a oferta da refeição para os cinco Centros Públicos de Formação Profissional que nós temos na cidade. Essa ação beneficiará 470 alunos da Educação de Jovens e Adultos, com uma merenda de qualidade”, pontua o secretário de Educação, Almir Cicote.
Leia mais:
– Santo André ganha prêmio Cidades Excelentes na categoria sustentabilidade
– Obras do Centro Médico de Especialidades Atrium seguem em ritmo acelerado
– Equipe da Saúde Mental de Santo André promove reencontro de mãe e filhos após 16 anos
Todas as refeições são elaboradas por nutricionistas de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), baseadas em alimentos como cereais, leguminosas, carnes, leite, legumes, verduras e frutas.
O cardápio é fixado nas cozinhas das escolas sendo disponibilizado para a comunidade escolar, conforme Resolução FNDE Nº 06/2020. As referências nutricionais são baseadas na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO); e as referências de carboidrato, proteína e lipídio de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Matrículas na EJA
Os interessados em voltar aos estudos e ingressar na Educação de Jovens e Adultos devem entrar em contato pelos telefones 4468-4296 e 4468-4297 ou na unidade escolar com EJA mais perto de casa.
Mais informações estão disponíveis no site http://santoandre.educaon.com.br/eja/