O Sam’s Club inaugurou nesta semana mais uma unidade em São Paulo, localizada no bairro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista. Com a chegada do clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, os clientes de toda a região poderão ter acesso a esse modelo exclusivo no País, que oferece produtos e serviços diferenciados, como a marca própria Member’s Mark e suas categorias de vestuário, alimentação, casa e brinquedos.
O sócio também contará com produtos importados e exclusivos de diversos países da Europa e Estados Unidos, por exemplo, embalagens econômicas que a indústria faz exclusivamente para o Sam’s Club, descontos em lojas parceiras, ofertas personalizadas e de acordo com o seu perfil de compra e o programa de cashback, no qual o sócio comprando nos primeiros dias do mês, recebe de volta um valor para utilizar em suas compras novamente no clube, que varia de R$ 50 até R$ 200.
“O Sam’s Club, desde que passou a ser administrado pelo Grupo Carrefour Brasil, vem apresentando resultados financeiros positivos nos últimos 12 meses, inclusive, alcançamos recentemente a marca de 3 milhões de sócios, o que mostra a aceitação do formato por parte dos brasileiros. Essa loja complementa o nosso ecossistema de lojas e oferece ainda mais opções diferenciadas de compras para os nossos clientes, que estão no centro das nossas decisões para tornar as lojas mais ágeis, simples e eficientes”, explica José Rafael Vasquez, CEO de Varejo e Sam’s Club.
Em entrevista ao ABC em OFF, o executivo destacou a possibilidade de expansão da rede na região do ABC.
A unidade conta com 115 colaboradores, área de vendas de 3.700m², além de um sortimento de mais de 5 mil produtos. Além de uma compra vantajosa, produtos importados, diferenciados e um mix de itens variados, outra facilidade para o sócio ativo, com sua anuidade em dia, é o cartão de crédito Sam’s Club, que proporciona descontos e parcelamentos exclusivos nas unidades dos clubes e isenção na anuidade do cartão. Além disso, o sócio também pode utilizar o cartão de crédito em outros estabelecimentos comerciais.
Ana Laura Tambasco, diretora do Member’s Mark do Carrefour e Sam’s Club falou sobre o processo de escolha e seleção dos produtos.
Claudia Vilhena, diretora de marketing do Sam’s Club, fala sobre os benefícios de ser associado na rede.
Apenas em maio, o Sam’s Club inaugurou dois clubes, sendo o primeiro no bairro da Pampulha, em Belo Horizonte. Com a chegada ao bairro do Jabaquara, o clube de compras já conta com 24 unidades em São Paulo, enquanto ao redor do Brasil, já soma 53, distribuídas em 16 estados mais o Distrito Federal.
Sobre o Sam’s Club
Com 27 anos de história no Brasil, o Sam’s Club está presente em 16 estados mais o Distrito Federal. A divisão brasileira foi adquirida em 2022 pelo Grupo Carrefour Brasil, após integração com o Grupo BIG, tornando-se uma das unidades de negócios da empresa. Atualmente, são 53 lojas distribuídas pelo Brasil e mais de 700 ao redor do mundo.
Com base nos três pilares estratégicos do Grupo, que consistem no combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e proteção ao planeta & biodiversidade, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos, o modelo de negócio do Sam’s Club é de um clube de compras com um sistema de afiliação de pessoa física ou jurídica (com pagamento de uma anuidade) e se assemelha ao formato atacadista principalmente no modelo operacional, com estoque aéreo, caixas display e porta-pallet, por exemplo.
O clube oferece mais de 5 mil SKU’s e ótimo custo-benefício em produtos importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas, além de itens de marca própria Member’s Mark, que incluem, alimentação, casa e brinquedos, entre outros.