O candidato a prefeito de São Caetano pelo PSol, Professor Rafinha, participou da Sabatina ABC em OFF Eleições 2024, onde expôs o que pretende fazer no município caso seja eleito em 6 de outubro.
Ele explicou que seu programa de governo foi elaborado após a realização de nove encontros realizados com especialistas e a comunidade. “A única candidatura que de fato debateu a cidade foi a do PSol, do Professor Rafinha”, afirmou.
O candidato salientou que toda a equipe que atua em sua campanha é formada por voluntários. “Os munícipes de São Caetano devem escolher quem de fato representa a população”, ressaltou o candidato. Se eleito, Professor Rafinha afirma que sua primeira ação de governo será fazer “uma ruptura estrutural” logo no começo do mandato.
Segundo o candidato, todos os setores da Prefeitura são “aparelhados por pessoas que não estão ali para atender a comunidade”. O candidato pretende fazer um concurso público amplo para colocar pessoas com “capacidades técnicas e que sejam autônomas” e afirma: “queremos acabar com os cargos comissão que são cabides de emprego”.
O candidato também afirmou que pretende fazer um plano de carreira para todas as áreas da Prefeitura. “Hoje temos um plano fake na Educação que é só para a docência, salientou o candidato. “Iremos fazer uma eleição democrática da comunidade para as direções e coordenações pedagógicas”.
O candidato também explicou que pretende retornar São Caetano ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Andréa Brock, Anderson Afonso e Leandro Amaral.
https://youtube.com/live/WP8QUXfVtqw?feature=share