A candidata a prefeita de São Bernardo pelo União Brasil, Flávia Morando, participou da Sabatina ABC em OFF Eleições 2024 onde, durante 20 minutos, respondeu os questionamentos dos jornalistas Leandro Amaral e Andréa Brock.
Flávia, que conta com o apoio do atual prefeito Orlando Morando, citou por diversas vezes que representa a continuidade da atual gestão. “Vou continuar o que está bom e aprimorar e inovar aquilo que precisa ser feito”, afirmou. Novata na política, Flávia explicou que o convite para ser candidata feito pelo prefeito Orlando Morando, que é seu tio, se deu pela sua experiência como administradora.
“Era mais fácil o Orlando ter indicado um político tradicional, mas ele me explicou: Flávia, dos políticos tradicionais eu não confio e não tenho certeza de que a continuidade será feita. Eu entendi isso e por isso ser prefeita tem o propósito de continuar o trabalho da gestão”.
A candidata afirma que se eleita terá o prefeito Orlando como conselheiro político e também contará com o apoio da deputada Carla Morando. “Sou a única candidata certa e segura que vai dar continuidade ao trabalho que São Bernardo vem aprovando. Ela garantiu que São Bernardo “está no azul” e que terá recursos para cumprir todas as propostas que vem apresentando e que constam no seu plano de governo.
Ao expor suas propostas, Flávia prometeu que na Saúde irá entregar dois novos hospitais, um infantil e outro para idosos. Ela afirmou que com o infantil, as mães não mais terão que levar seus filhos nas UPAs. E para os idosos a candidata quer abrir um hospital de longa permanência para cuidados paliativos.
A candidata prometeu também ampliar o horário de funcionamento do hospital municipal veterinário para até as 22h, além de inaugurar mais uma unidade que deverá ser 24 horas. Na Segurança, Flávia Morando afirmou que irá elevar de 1050 para 1500 o número de profissionais da Guarda Municipal e que irá “triplicar o número de câmeras na cidade”, chegando a 2 mil unidades.
Na Educação, a candidata afirmou que irá municipalizar do 6° ao 9° ano. “Vou promover uma audiência com o governador (Tarcísio de Freitas). Ele tem interesse, ele irá arcar com a folha de pagamento dos colaboradores”, garantiu a candidata.
Assista a íntegra completa da sabatina com a candidata Flávia Morando.