Na sabatina realizada pelo ABC em OFF, o candidato a prefeito de São Bernardo, Alex Manente (Cidadania) agradeceu a votação dos eleitores na campanha que considera ser “a mais acirrada” dos últimos tempos. Alex encerrou o primeiro turno no dia 6 de outubro com 110.791 votos, ou seja, 26,53% dos votos válidos, o que o levou a segunda colocação na corrida eleitoral.
O candidato que disputa com Marcelo Lima (Podemos) o segundo turno salientou no início da sabatina que sua candidatura representa uma proposta de futuro para a cidade. “São Bernardo está esgotada do mesmo modelo há décadas”, afirmou.
Alex comentou que no segundo turno não realizou nenhuma aliança político partidária e que sua preocupação tem sido manter as propostas feitas no primeiro turno como a entrega de um Poupatempo da Saúde, abertura das portas do hospital de urgência e emergência, além de melhorias na Educação e nos salários dos profissionais.
Segundo o candidato, a cidade perde anualmente 30% dos profissionais da Educação para outras cidades. Outra preocupação de Alex é com a tarifa de ônibus praticada na cidade. “São Bernardo tem o título que nos envergonha da tarifa mais cara do Estado de São Paulo”, afirmou ao citar que, se eleito, irá “igualar pelo menos a tarifa com as outras cidades da região”.
Denúncias
O candidato tem feito durante o segundo turno uma série de denúncias alegando que seu material de rua tem sido roubado. Durante a sabatina o candidato falou que no primeiro turno aconteceu “boca-de-urna na periferia paga com dinheiro a céu aberto” e afirmou: “a polícia já prendeu 3 criminosos. Quem é o gordo que está roubando nosso material?”, questionou. Manente falou que sua campanha já tem um “dossiê” com diversas denúncias e provas.
Apoios
Questionado se aguardava o apoio do prefeito Orlando Morando no segundo turno, Alex Manente afirmou que ligou para o atual prefeito, a pedido do governador Tarcísio de Freitas. E salientou: “o que me importa é o apoio do governador Tarcísio”.
Assista a íntegra da entrevista com o candidato a prefeito Alex Manente (Cidadania) concedida aos jornalistas Anderson Afonso, Andréa Brock e Leandro Amaral.