O candidato a prefeito de Santo André pelo PSDB, Gilvan Júnior, falou durante os 20 minutos da Sabatina ABC em OFF Eleições 2024 sobre as ações que pretende implementar no município caso seja eleito prefeito em outubro.
Candidato apoiado pelo atual prefeito Paulo Serra, Gilvan ocupou cargos estratégicos no governo. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, de Governo, superintendente do Semasa e comandou a pasta da Saúde.
“Criei o Poupatempo da Saúde que muitos candidatos estão colocando em seus planos de governo e que já fez 150 mil atendimentos desde que foi inaugurado”, destaca o candidato. Com o apoio de 16 vereadores e 3 suplentes, Gilvan afirmou que pretende, se eleito, manter o “time unido”. “Eu me sinto muito preparado”, afirmou.
Na área da Segurança Pública, um dos temas mais debatidos durante as eleições no município, Gilvan acredita que é preciso endurecer as leis no Brasil. “Nossa GCM é uma das maiores do país. Vamos aumentar em mais 30% a nossa guarda, além de duplicar o COI (Centro de Operações Integradas), mas é preciso reforçar que a legislação é muito frágil em nosso país”, afirmou o candidato.
Sobre a Saúde, Gilvan afirmou que pretende entregar um Poupatempo da Saúde no 2° Subdistrito da cidade, que deverá ser em Utinga, além de duas novas 2 UPAS.
Sobre a máquina administrativa, Gilvan afirmou que hoje o governo conta com um modelo bem planejado. “Temos uma Prefeitura que funciona muito bem, a maior parte do grupo irá continuar, mas queremos criar a subprefeitura de Paranapiacaba no parque andreense”, adiantou o candidato. Sobre a área de Habitação, o candidato prometeu entregar, se eleito, “mais 10 mil escrituras de imóveis e 10 mil apartamentos sociais”.
Sobre as dívidas do município, Gilvan afirmou que os que afirmam que a cidade está endividada “não tem conhecimento de máquina administrativa”. “O prefeito Paulo Serra iniciou a gestão com 5 bilhões de dívidas. Dívidas do dia-a-dia. Melhoramos a capacidade de gestão do município, pagamos precatórios. Por isso o empréstimos para obras foram feitos, porque temos capacidade de pagar”, defendeu o candidato, que informou que o município “irá buscar recursos para fazer as obras no córrego Taioca”, ao lado da Chácara Baronesa.
Sobre o IPTU, o candidato afirmou que, se eleito, não aumentará os impostos na cidade.
Assista a íntegra da entrevista com Gilvan Júnior concedida aos jornalistas Leandro Amaral, Andréa Brock e Anderson Afonso.