Ele venceu o primeiro turno com 93.374 votos, ou seja, 45,13% dos votos válidos. O prefeito e candidato à reeleição Marcelo Oliveira (PT), de Mauá, participou da Sabatina ABC em OFF Eleições 2024 2° turno e falou sobre como pretende convencer o eleitor da cidade a lhe reeleger no próximo domingo, 27 de outubro.
Com críticas ao candidato Átila Jacomussi (União Brasil) ao qual afirma que “nem deveria estar disputando as eleições”, Marcelo falou que são muitas as diferenças entre ele e seu concorrente.
Marcelo afirmou que quando assumiu o governo, em 2020, Mauá não tinha nem Certidão Negativa de Débito.
Conforme ele explicou, seu governo se preocupou em acertar as finanças do município, que segundo ele, estavam com dívidas no montante a R$ 400 milhões. Ele afirma que hoje a cidade conta com o selo de transparência fiscal, além de ter recebido prêmios na área de tratamento e coleta de lixo e indicação para selo de cidade amiga da criança.
“Quando eu assumi não tinha uma obra para inaugurar. Estamos construindo o ginásio de esportes, o Complexo Santa Cecília, estamos asfaltando ruas, temos R$ 21 milhões para obras de muros de contenção, recebemos recursos para a construção da Creche no Oratório, teremos a construção de 321 moradias populares, além das obras do viaduto na entrada do Jardim Zaira. Vencendo as eleições os trabalhos continuam e a cidade está preparada para crescer”.
O candidato falou também sobre os apoios recebidos no segundo turno dos candidatos Amanda Bispo (UP) e José Lourencini (PSDB) que disputaram no primeiro turno as eleições, sobre a vinda do presidente Lula à cidade e também sobre as perspectivas junto ao Governo do Estado de São Paulo para projetos no município.
Assista a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Leandro Amaral, Andréa Brock e Anderson Afonso.
Nota do ABC em OFF
Informamos que o candidato Átila Jacomussi (União Brasil) foi convidado a participar da Sabatina, onde teria o mesmo tempo dado a todos os candidatos, para expor suas propostas, responder perguntas e falar sobre as ações e estratégias do segundo turno. Por diversas vezes foi solicitada a sua assessoria a resposta sobre sua participação, porém, até o o encerramento do agendamento dos candidatos, a assessoria de Átila não deu resposta.