Candidato que conquistou o maior número de votos no primeiro turno, com 47,39%, percentual maior que o obtido pelo atual prefeito e candidato à reeleição, José de Filippi (PT), que cravou 45,09% dos votos válidos, Taka Yamauchi afirmou na sabatina do ABC em OFF que Diadema quer mudança.
Consolidando apoios no segundo turno, como o candidato Márcio da Farmácia, que no primeiro turno recebeu 13.641 votos, 6,09% dos votos válidos, Taka recebeu o reforço do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que fez agenda na cidade nesta segunda-feira (21) pedindo votos ao candidato do MDB.
Além disso, prefeitos da região, como Paulo Serra e Orlando Morando, declararam apoio ao candidato.
Um dos temas mais discutidos na campanha eleitoral, e motivo de muita polêmica, é a construção de um novo hospital municipal na cidade nas dependências do Paço Municipal, Taka fez questão de dizer que não é contra a construção da unidade.
“Quero dizer que não sou contra o hospital, mas desde que ele atenda aos anseios da população”, afirmou Taka ao dizer que “faltam médicos, exames, medicamentos e qualidade na saúde da cidade”. E promete: “temos o compromisso do governador Tarcísio em trazer uma AME para Diadema”.
Questionado sobre Lula, o candidato afirmou que contará com o apoio do presidente caso seja eleito. “Ele é o presidente da República e tenho certeza que dará todo o apoio para Diadema”.
Na sexta-feira (18) Lula esteve em Diadema onde pediu apoio ao candidato Filippi.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Leandro Amaral, Andréa Brock e Anderson Afonso.
O prefeito e candidato à reeleição, José de Filippi (PT), foi convidado a participar da Sabatina do 2° turno do ABC em OFF. Sua assessoria informou que em virtude de sua agenda ele não poderia participar.