Em evento de apoio à candidatura de Flávia Morando a prefeita de São Bernardo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou na manhã de hoje, segunda-feira, 23, que está trabalhando para viabilizar sua candidatura em 2026 à presidência do país. “Desde 1986 eu enfrento o PT. A eleição da Flávia é emblemática por ser São Bernardo, por isso precisamos ganhar essa eleição aqui. Será um marco nacional”, afirmou o governador ao afirmar que nunca escondeu sua vontade de ser candidato a presidente do país.
“Claro que avaliaremos as pesquisas, mas estou trabalhando para viabilizar minha candidatura em 2026”, adiantou o governador que em seguida cumpriu uma agenda de compromissos com empresários em São Paulo.
Presidente de honra do União Brasil, partido da qual Flávia Morando disputa a prefeitura de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando manifestou a possibilidade de ir para o União Brasil. “É um privilégio, eu ainda não, de ter a Flávia disputando as eleições no mesmo time do governador Caiado e de ACM Neto”, adiantou o prefeito após fazer críticas ao PSDB, partido ao qual é filiado.
“Infelizmente o PSDB hoje está em RJ, recuperação judicial. Um partido que eu ajudei a construir mas que infelizmente eu não consegui conter a fúria de alguns que quiseram o destruir”, comentou o prefeito.
Critico do governo Lula, Caiado tem se manifestado contra a política de enfrentamento aos incêndios no Brasil e também contra a Reforma Tributária.