Rio Grande da Serra se tornou o primeiro município do ABC a aderir oficialmente ao programa federal Contrata+Brasil, iniciativa que visa gerar empregos, fortalecer microempreendedores locais e desburocratizar contratações públicas.
A adesão foi liderada pelo prefeito Akira Auriani, que destacou o compromisso da gestão com a valorização da economia local.
“Queremos tornar a prefeitura uma parceira ativa dos empreendedores da cidade. O Contrata+Brasil simplifica processos e gera oportunidades concretas para os nossos MEIs”, afirmou.
O Contrata+Brasil é uma plataforma inovadora do Governo Federal que conecta microempreendedores individuais (MEIs) a demandas de serviços e reparos dos órgãos públicos, agilizando contratações de forma transparente e eficiente.
A proposta visa substituir, sempre que possível, os processos licitatórios tradicionais por contratações diretas de MEIs locais, fortalecendo a economia e otimizando a gestão pública.
Além disso, o programa conta com o apoio do Sebrae para capacitação dos empreendedores, aumentando suas chances de sucesso e contribuindo para o desenvolvimento dos negócios de bairro.