O prefeito de Rio Grande da Serra esteve em Brasília nesta quarta-feira (02) cumprindo uma série de agendas estratégicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da cidade e da região do ABC.
Um dos principais compromissos foi com o Vice-Presidente da República, Presidente em exerxício, Geraldo Alckmin, em um diálogo sobre o mercado de carbono – pauta central para o futuro das cidades brasileiras.
Ao lado da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, o prefeito buscou abrir um canal direto com o objetivo de atrair investimentos verdes, gerar empregos e preparar o município para os desafios e oportunidades da nova economia sustentável.
A agenda também contemplou o Ministério da Saúde. Em reunião com a equipe do Ministro Alexandre Padilha, foram discutidos os próximos passos para viabilizar a implantação do SAMU na microrregião (Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires).
Além disso, foi protocolado o pedido de uma Unidade Móvel de Especialidades e apresentados novos pleitos para reforçar a estrutura da saúde municipal.
No Congresso Nacional, a comitiva da cidade encerrou o dia com importantes conquistas.
O deputado federal Marangoni confirmou a destinação de uma emenda no valor de R$ 600 mil para investimentos em infraestrutura.
Já o deputado Delegado da Cunha garantiu R$ 200 mil para ações na área de segurança pública.