O prefeito eleito com o maior número de votos válidos na região, 68,58%, Akira Auriani falou ao ABC em OFF sobre as principais ações que tomará ao assumir o comando de Rio Grande da Serra em 2025. O jovem de 38 anos, que conquistou o dobro de votos da eleição passada em que também disputou o pleito, afirmou que pretende abrir a “caixa preta das finanças”do município para entender como estão as verdadeiras condições financeiras da cidade.
“A gente sabe que a situação não está fácil. Vamos demorar uns dois anos para colocar ordem na casa. Vamos rever contratos e organizar a cidade juntamente com a população e os vereadores”, afirmou o prefeito eleito.
Akira afirmou que sua primeira ação como prefeito será organizar os atendimentos de Saúde na cidade. “Será prioridade. Temos que ter os serviços básicos funcionando com qualidade”, salientou.
Sobre a estrutura administrativa do município, Akira falou que a única mudança que pretende fazer é criar um departamento com foco a buscar recursos para projetos na cidade. “A cidade perdeu muitos investimentos por falta de projeto”, citou.
Sem representação feminina na Câmara Municipal, Akira afirmou que sua vice-prefeita, Vilma Marcelino, terá atuação importante no governo. “A Vilma será vice-prefeita com espaço. Não será vaso. Ela está conectada com as propostas que queremos para a cidade”, afirmou o prefeito eleito.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Leandro Amaral, Anderson Afonso e Andréa Brock.