domingo, 28 de junho

Ribeirão Pires arrecada 410 quilos de recicláveis e garante adoção de oito animais

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu neste sábado (27) mais uma edição do projeto “Tigela Cheia”, iniciativa que incentiva a reciclagem por meio da troca de garrafas PET por ração para cães e gatos.

Realizada no Paço Municipal, a ação reuniu moradores, protetores independentes e a Cooperpires, resultando na arrecadação de 410 quilos de materiais recicláveis e na adoção responsável de oito animais, entre cães e gatos.

Além de estimular o descarte correto de resíduos plásticos, o projeto fortaleceu a conscientização ambiental e contribuiu para o bem-estar animal, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e incentivando a adoção responsável.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Habitação, que busca aliar preservação ambiental e responsabilidade social em projetos que envolvem diretamente a população.

Outro destaque da programação foi a feira de adoção de animais, que proporcionou um novo lar para oito cães e gatos.

Anúncio

Todos os animais disponíveis estavam vacinados, vermifugados e passaram pelo processo de adoção responsável, com orientação aos novos tutores.

Com o resultado positivo, o projeto reforça a importância da participação da comunidade em ações sustentáveis, mostrando que pequenos gestos, como a reciclagem de garrafas PET, podem gerar impactos significativos para o meio ambiente, para a causa animal e para a qualidade de vida da população de Ribeirão Pires.

Sugestão de Posts

Posts relacionados