O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, assinou nesta semana termo de cooperação com a Receita Federal para a implantação do PAV (Posto de Atendimento Virtual) no município.
A partir da celebração da parceria, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda será treinada para oferecer os serviços aos moradores, entre os quais a renovação de inscrição do CPF.
“Essa é mais uma importante parceria que firmamos com a Receita Federal para facilitar a vida do morador. Estamos buscando praticidade para que os ribeirão-pirenses tenham mais dignidade e acesso aos serviços essenciais”, destacou o prefeito.
Leia mais:
– Ribeirão Pires formaliza convênio com Sesi voltado à alfabetização de estudantes
– GCM de Ribeirão Pires prende motorista que abasteceu caminhão com 4 mil litros de diesel e não pagou
– Câmara de Ribeirão Pires aprova uso de ozonioterapia na rede pública de saúde
O documento de cooperação foi assinado pelo delegado da Receita Federal em Santo André, Alexandre Gardinovic. “Assinamos o termo do PAV para trazer a Ribeirão Pires os serviços da Receita Federal, sem a necessidade de o cidadão se deslocar a Santo André”, explicou.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires, Marli Silva, em paralelo ao treinamento da equipe, a Prefeitura e a Receita Federal irão estruturar local para receber os moradores.
“O PAV estará disponível na cidade dentro de nosso Posto Atende Fácil, ao lado do Terminal Rodoviário e da Estação de Trem. Até o fim do ano, deveremos apresentar à população uma cartela de novos serviços que a Receita Federal, com apoio da Prefeitura, vai disponibilizar na cidade”, disse.