A Prefeitura de Ribeirão Pires encerrou a Semana Estadual de Combate à Dengue com uma ação educativa na rede municipal de ensino.
A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esteve na Escola Municipal Mabel Cunha, levando de forma lúdica e divertida orientações sobre prevenção.
Ao longo da semana foram intensificadas as vistorias em pontos estratégicos, as ações de fiscalização e o reforço das medidas de controle.
Durante a programação, o CCZ realizou inspeções no Cemitério Municipal, no Pátio de Veículos e promoveu fiscalizações em ferros-velhos da cidade.
O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sérgio França, destacou a importância da ação visando os períodos de maior atenção.
“Com a chegada do período de chuvas, o risco de proliferação do Aedes aegypti aumenta e, por isso, nossas ações precisam ser ainda mais firmes. Cada pequeno foco eliminado faz diferença”, reforçou Paulo Sérgio França.
Ações de rotina
Ribeirão Pires foi a primeira cidade do ABC a instalar as armadilhas In2Care e, atualmente, possui mais de 900 unidades distribuídas entre espaços públicos e pontos estratégicos.
O trabalho do CCZ inclui vistorias quinzenais, ações de bloqueio em locais com focos identificados ou casos positivos, além da manutenção contínua das estratégias de monitoramento e prevenção.







