Ribeirão Pires recebeu o selo de “Prefeitura Empreendedora”, em evento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizado em São Paulo na última quinta-feira (11).
Com projeto “A Cidade que Empreende, Acolhe e Avança”, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, a Estância recebeu certificação junto a outras 230 cidades.
Leia mais:
– Ribeirão Pires: Caminhada alusiva ao Dia Mundial do Autismo reúne 500 pessoas
– Ribeirão Pires inaugura segunda unidade de acolhimento institucional infantil
– Viaduto estaiado: Ribeirão Pires conclui fundação da ponte convencional na Humberto de Campos
“Na força do empreendedorismo temos uma grande fonte de geração de emprego e oportunidades. Fortalecemos o calendário festivo de nossa Estância, como forma de estimular a atividade econômica nas redes de comércio e serviços. E estamos incentivando novas práticas, atentos às tendências mais recentes, olhando para conceitos como economia criativa”, destacou o prefeito Guto Volpi
, que participou do evento do Sebrae.A secretária interina da Pasta, Aline Pavani, destacou que o projeto foi idealizado em três eixos, que ajudaram a fomentar microempresas e também comércios locais nos últimos três anos. “Ribeirão Pires é uma cidade que acolhe novos empreendimentos e oferece incentivos para que se estabeleça na cidade. Além disso, temos olhar voltado ao microempreendedor, com iniciativas como Banco do Povo e o Posto Sebrae”.