Com a proximidade da época mais fria do ano, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social e o Fundo Social de Solidariedade, promove, a partir desta segunda-feira (15), campanha de arrecadação de gorros, luvas, meias e cachecóis para pessoas em situação de rua.
A iniciativa tem como objetivo abastecer o Centro Provisório de Acolhimento (CPA), que será montado na região central no mês de junho.
Leia mais:
Ribeirão Pires inaugura novo Centro de Especialidades Oftalmológicas.
Vacinação antirrábica em Ribeirão Pires acontecerá todo último sábado do mês
Ribeirão Pires promove 21ª Semana Nacional dos Museus
Peças serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade
“Mesmo com a intensificação de campanhas de doação de roupas no inverno, são poucas as doações destes itens, principalmente para homens. Gorros, luvas, meias e cachecóis masculinos ajudarão a aquecer essas pessoas que já se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social”, comentou a secretária Marisa Reinoso de Abreu.
“Vamos colocar a solidariedade em prática, mais uma vez”, completou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lígia Volpi.
Entre os locais de arrecadação das peças estão: CRAS Centro (R. Batista Lion, 108B – Centro); CRAS Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 7 – Jardim Caçula), CRAS Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5055), CRAS Ouro Fino (R. Eduardo Valeriano Nardelli, 367) e a sede da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Rua Conde de Sarzedas, 333).