A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, realizou a troca de lixeiras antigas, de plástico, por novas unidades novas, de metal galvanizado.
Ao todo, cerca de 30 novas lixeiras estão sendo instaladas em algumas áreas da cidade, como Rua do Comércio, Avenida Kaethe Richers, Avenida Francisco Monteiro e Avenida Prefeito Valdírio Prisco. A instalação dos novos itens segue até o fim de semana.
Leia mais:
– Ribeirão Pires fará plantão especial para o Refis 2023 neste sábado
– Primeiro Festival do Choro e Jazz agrada público em Ribeirão Pires
– Ribeirão Pires lança concurso Miss e Mister Melhor Idade 2023
Num primeiro momento, a instalação dos novos cestos ocorre em áreas em que as antigas lixeiras de plástico estão quebradas e com desgastes de tempo. O cronograma de instalação também leva em conta a rota das equipes de varrição que rodam pela cidade de Ribeirão Pires.
Os novos cestos têm uma circunferência maior, o que ajuda no descarte de lixo e demais materiais, assim como auxilia a equipe de varrição urbana. As novas lixeiras também são maiores que as de plástico, já que comportam 50 litros.
Diferentemente das antigas lixeiras de plástico, que ficavam presas aos postes e demais mobiliários urbanos, os novos cestos ficarão presos ao chão, por meio de uma haste. A ideia é utilizar material mais resistente às ações do tempo, o que pode trazer mais economia ao cofre municipal.